sábado, 14 de março de 2015

Ovibeja “Terra Fértil” em novidades e agronegócios

13-03-2015

Fonte: ACOS - Associação de Agricultores do Sul

A 32ª Ovibeja, que se realiza de 29 de Abril a 3 de Maio, está a merecer a inscrição de muitos expositores, com um interesse acima da média comparativamente à mesma data da edição anterior.

As dinâmicas que estão a ser geradas em torno de "Terra Fértil – Mostra de Inovação Agrícola e Agribusiness" é um dos muitos motivos de interesse por parte de novos expositores que vêem na feira um espaço privilegiado para promover negócios e contactos com potenciais clientes.

Para fomentar a partilha e o espaço de negócios, esta edição da Ovibeja vai ter um dia especialmente dedicado a Espanha reforçando, assim, a presença de delegações empresariais e de embaixadores provenientes de vários países que todos os anos se deslocam à grande feira agrícola do nosso país.

As dinâmicas da Ovibeja também passam pela promoção da reflexão e do debate sobre os grandes temas da atualidade. E pela mostra e prova do que de melhor se faz no mundo. Alguns dos exemplos são dados a conhecer através do 5º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio Ovibeja. A Organização, que está a receber até ao dia 20 de Março amostras de azeites de todo o mundo, vai dar a provar, aos visitantes da feira, os melhores entre os melhores. Isto porque o concurso Prémio Ovibeja está classificado como o 2º melhor do mundo, em virtude dos exigentes critérios de selecção, de acordo com as regras do Conselho Oleícola Internacional (COI).

Na Ovibeja, o melhor do mundo também se reflete no mega Encontro do Cante Alentejano, consagrado pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade. A reunião de grupos corais de todo o País e ainda de grupos radicados no estrangeiro vai acontecer no dia 2 de Maio. O Cante nas Escolas é outra iniciativa que vai apresentar, no dia 29 de Abril, projectos e actuações de jovens de todos os agrupamentos escolares que promovem o ensino de cante alentejano nas escolas. A integrar toda a festa do Cante estão a ser organizadas uma exposição temática e interactiva, tertúlias e encontros informais num espaço inteiramente dedicado ao canto da terra.

A Ovibeja é uma organização da ACOS - Associação de Agricultores do Sul.

_________________________________________
ACOS - Associação de Agricultores do Sul
Rua Cidade de S. Paulo, Apartado 296 - 7801-904 Beja
T: 284 310 350 • Fax: 284 323 439

Sem comentários:

Enviar um comentário