quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
PSD: Pede “clarificação” sobre gestão da rede secundária do regadio de Alqueva...
Regional | 07:00 | 28-02-2013
O PSD de Beja pede clarificação sobre a entrega da gestão da rede secundária do regadio de Alqueva à EDIA e considera que o Ministério da Agricultura deveria ter tido em conta uma recomendação aprovada na Assembleia da República que prevê a concessão às associações de regantes.
A Distrital de Beja do Partido Social Democrata vem, em nota de imprensa, manifestar apreensão e reserva pela decisão do Ministério da Agricultura, de entregar a gestão da rede secundária do regadio de Alqueva à EDIA, sem que fosse tido, em linha de conta, o contributo dos agricultores e das associações que os representam.
Mário Simões, presidente da distrital laranja, afirma que esta é uma matéria muito delicada e pertinente que deve envolver os agricultores e considera que o Ministério da Agricultura deveria ter tido em conta o facto da Assembleia da República ter aprovado uma recomendação que prevê a concessão da rede secundária de rega às associações de regantes.
Para Mário Simões existem algumas indefinições em torno deste "dossier" que têm que ser clarificadas e apela ao Governo para adoptar um modelo transitório e progressivo da gestão dos perímetros de rega, para e com os agricultores. Ainda segundo Mário Simões, nesta região, alguns perímetros de rega já são geridos por associações e assim devem continuar.
Inês Patola
http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/NEWSSHOW/52851
Sem comentários:
Enviar um comentário