segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Santo André: Plano de reflorestação vai plantar 4 mil árvores
Até 2014 vão ser plantadas 4 mil árvores em vários locais da cidade de Vila Nova de Santo André. O plano de reflorestação teve início no passado sábado e envolve os cidadãos e as instituições do concelho em várias ações que vão decorrer nos próximos meses.
A medida visa substituir uma grande mancha de pinhal afetado pela doença do nemátodo do pinheiro bravo que levou as autoridades a optar pelo abate de milhares de árvores deixando a cidade de Vila Nova de Santo André, implantada numa zona de denso pinhal, descaracterizada reconheceu o presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres.
O plano de reflorestação que arrancou há cerca de dois anos, sofreu novo impulso e, de acordo com o presidente Câmara de Santiago do Cacém, Vítor Proença vão ser plantadas várias espécies – alfarrobeira, sobreiro,pinheiro-manso e azinheira –, com o objetivo de captar as emissões de carbono.
De acordo com o autarca, 70 por cento das 4 mil espécies serão plantadas até Novembro deste ano.
Na ação do passado sábado participaram elementos da Quercus, Academia Sénior de Artes e Saberes e do Estrela de Santo André.
A próxima ação está prevista para 6 de março e envolve os alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclo do ensino básico.
O Plano de Reflorestação conta com financiamento comunitário, através do Programa 'Floresta Comum'.
Helga Nobre
http://www.mirobriga.pt/index.php?file=paginaprincipal/noticias/noticia.htm&id=7686
Sem comentários:
Enviar um comentário