terça-feira, 26 de março de 2013

Acção promocional de enchidos e fumeiro em Abril

Ribatejo Interior:





A TAGUS irá dinamizar no próximo dia 5 de Abril um showcooking, especialmente, dirigido para os restaurantes da região e um petisco para o público em geral. Esta acção promocional pretende destacar os enchidos e o fumeiro do Ribatejo Interior.

No âmbito da sua estratégia de valorização e promoção dos produtos locais de Abrantes, Constância e Sardoal, a TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior está a preparar uma iniciativa que se irá dividir em dois momentos, um workshop de preparação de entradas para estabelecimentos de restauração a acontecer pelas 16h e um Merendas com Personalidades para as 19h.

Os cozinheiros serão Bruno Martins e Filipe Janeiro, dois abrantinos e alunos finalistas da Escola Superior de Hotelaria do Estoril que irão estar no dia 5 de Abril na Praça dos Sabores, no Mercado Criativo de Abrantes (antigo mercado municipal) a mostrar receitas inovadoras de enchidos e fumeiro.

Os objectivos da Associação de Desenvolvimento do Ribatejo Interior com o workshop são sensibilizar os restaurantes para a importância de utilizar estes produtos locais e despertar a curiosidade destes estabelecimentos para novas formas de aplicação dos enchidos na sua oferta gastronómica.

Consciente do importante papel que a restauração de Abrantes, Constância e Sardoal desempenha na divulgação dos produtos e recursos turísticos da região, a TAGUS desafia-os a participar nesta iniciativa. Se está interessado, basta preencher a ficha de inscrição que se encontra em www.tagus-ri.pt e enviar via endereço electrónico para tagus@tagus-ri.pt.

Para falar sobre a confecção e outras curiosidades dos enchidos e o fumeiro estarão presentes os produtores do Ribatejo Interior, Guilherme Tomé, Margaridos & Margaridos e MF - Salsicharia Artesanal.

Esta acção promocional de enchidos e fumeiro do Ribatejo Interior conta com o apoio da abordagem LAEDER, do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural (ProDeR).

Fonte:  Tagus

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/03/26b.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário