"Organização do Ano" de 2012 lança website Vinhos da Península de
Setúbal e subsite do Moscatel de Setúbal
A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS),
eleita "Organização do Ano" de 2012 pela Revista de Vinhos, arranca em
2013 com um website reformulado e com subsite dedicado em exclusivo ao
ex-libris Moscatel de Setúbal (www.moscateldesetubal.pt). As mais
recentes apostas na geração digital para divulgar os vinhos da região
da Península de Setúbal fazem parte de uma estratégia geral para
promover a competitividade da região a nível nacional.
"A CVRPS está a dar um salto decisivo para a esfera digital. A
sociedade de informação ensina-nos que o consumidor tem uma
necessidade mais imediata de se informar nas plataformas online para
formular opiniões e tomar decisões. A plataforma da CVRPS apresenta-se
como uma fonte de informação detalhada da região e dos seus produtores
para divulgar os vinhos da Península de Setúbal", diz Henrique Soares,
presidente da CVRPS. O site institucional da CVRPS conta ainda com o
acesso a um complexo sistema de informação destinado a dar resposta
rápida às burocracias a que os agentes económicos deste sector estão
obrigados.
A plataforma exclusiva para operadores económicos da Península de
Setúbal permite desmaterializar os passos essenciais do processo de
certificação. "É um passo importante na transparência do acesso e para
a desburocratização dos processos. Qualquer agente económico da nossa
região pode aceder com mais facilidade a tudo o que necessita no
âmbito do processo de certificação dos seus vinhos", refere Henrique
Soares.
A CVRPS divulga ainda um vídeo promocional sobre a história do
Moscatel de Setúbal que ficará disponível no site do Moscatel de
Setúbal. A curta-metragem lança uma retrospectiva, desde a chegada da
casta Moscatel de Setúbal à região até ao presente, convidando o
espectador a conhecer, passo a passo, as etapas mais marcantes da
história do "Tesouro Âmbar" da Península de Setúbal.
"O subsite e o vídeo promocional sobre o Moscatel de Setúbal tiveram
como base uma linguagem jovem e uma navegação dinâmica com o objectivo
de chegar a um público mais vasto e mais familiarizado com a
tecnologia", explica Henrique Soares. A par dos websites a CVRPS
aposta nas redes sociais no Facebook, Youtube e Flickr, no âmbito do
plano de promoção para 2013.
www.facebook.com/omoscateldesetubal |
www.facebook.com/vinhosdapeninsuladesetubal |
www.flickr.com/photos/cvrpsetubal |
www.youtube.com/user/cvrps
http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/03/28a.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário