terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CVR da Península de Setúbal recebe galardão "Organização do Ano 2012"



A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) foi premiada com o Grande Prémio do Vinho "Organização do Ano 2012", pela publicação de referência em Portugal no segmento de vinhos e gastronomia - Revista de Vinhos. Henrique Soares, Presidente da CVRPS, recebeu o galardão na cerimónia dos "Óscares do Vinho", na passada sexta-feira, no Centro de Congressos e Exposições da Alfândega do Porto. O evento elege pelo décimo sexto ano consecutivo o que de melhor acontece na fileira do vinho e da gastronomia, num total de 19 categorias de prémios.

Numa noite que contou com a presença do Secretário de Estado, José Diogo Albuquerque, produtores, enólogos e entidades do sector, a Península de Setúbal trouxe para casa para além do Prémio "Organização do Ano", 2 prémios "Vinho de Excelência", 8 prémios "O Melhor da Região" e 2 prémios "O Melhor Moscatel de Setúbal" (lista em anexo).

"Crescer em tempo de crise não é tarefa fácil. Mas foi exactamente isso que os produtores da Península de Setúbal conseguiram fazer no último ano. Com a ajuda da CVR local que não tem poupado esforços nessa tarefa", explica a Revista de Vinhos para justificar a decisão de atribuição do prémio.

A CVR da Península de Setúbal conseguiu subir o número de litros de vinho certificado em 2012 em mais de 2 milhões de litros. Feitas contas, será o equivalente a mais de 30 milhões de garrafas certificadas com o selo da instituição. Nos últimos cinco anos, a Península de Setúbal aumentou em mais de 35% o seu volume de vendas, passando a ser a terceira Região que mais vinhos com Denominação de Origem (Moscatel de Setúbal, Moscatel Roxo e Palmela) e Indicação Geográfica (Vinho Regional Península de Setúbal) vende em Portugal.

"Arrecadar a distinção de "Organização do Ano" atribuída pela publicação especializada líder de mercado - Revista de Vinhos - vem atestar todo o trabalho de promoção e certificação feito ao longo dos últimos anos, com destaque para 2012 e reconhecer o lugar que alcançámos no mercado nacional e nos principais mercados externos", explica Henrique Soares. "Logicamente que este prémio se deve ao esforço e ao investimento de todos os agentes económicos que fazem da Península de Setúbal o que ela é hoje", acrescenta.

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/02/19i.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário