quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Guia de vinhos portugueses faz parceria com maiores prémios de vinho da China

Portugal Wine Guide vai ser distribuído aos 100 jurados dos China Wine
& Spirit Awards


Guia apoia produtores fora de portas
D.R.
20/02/2013 | 18:13 | Dinheiro Vivo
O guia de vinhos Portugal Wine Guide assinou uma parceria com os China
Wine & Spirit Awards (CWSA), a maior e a mais prestigiada competição
de vinhos em Hong Kong, na China, que irá acolher os China Wine &
Spirits Awards Best Value 2013, dia 4 de março.
O guia de vinhos portugueses publicado em chinês, português, inglês,
russo e alemão - mercados estratégicos para a internacionalização dos
vinhos portugueses - vai, deste modo, ser distribuído aos 100 jurados
do CWSA que participam no Grand Tasting.
"Os vinhos portugueses têm uma grande vantagem em Hong Kong, Macau e
no mercado chinês em geral graças às relações muito antigas entre
Portugal e a China e isso reflete-se no seu sucesso crescente nos CWSA
e no mercado em geral", afirma Kelly England, presidente dos CWSA.
Pelo que "é importante que Portugal continue com o crescimento que já
está a viver e o Portugal Wine Guide está realmente a ajudar os
produtores a comunicar e a apresentarem os seus produtos", remata a
mesma responsável.
Os CWSA são os únicos prémios no mundo atribuídos especificamente para
o mercado chinês, estando focados nas preferências do seu consumidor.
Neste sentido, são abertos a produtores e a distribuidores que
procuram entrar e ter sucesso no mercado chinês.
Todos os jurados deste concurso são importantes responsáveis de
compras, principais importadores de vinhos na China, distribuidores,
grossistas, donos de cadeias de restaurantes, hotelaria e sommeliers a
trabalhar naquele mercado.
Portugal recebeu, no CWSA 2012, o segundo maior número de medalhas de
ouro a nível mundial, num total de 45 vinhos. Uma marca muito próxima
de mercados importante como Austrália (68) Itália (37), África do Sul
(37) Espanha (27), França (26), Nova Zelândia (19), Chile (16),
Argentina (12) e Grécia (10).
Destacando a crescente importância dos China Wine & Spirit Awards,
Pedro Pina e Brito, editor do Portugal Wine frisa a "importância dos
mesmos prémios para o mercado chinês, assim como a sua relevância para
os vinhos portugueses."

http://www.dinheirovivo.pt/Faz/Artigo/CIECO103066.html?page=0

Sem comentários:

Enviar um comentário