segunda-feira, 3 de novembro de 2014

2007 é ano de Reserva Ferreirinha


por Ana Rita Costa
29 de Outubro - 2014
A Casa Ferreirinha anunciou o lançamento de uma nova colheita de Reserva Especial. Nascido e vinificado na Quinta da Leda, em pleno Douro Superior, chega agora ao mercado o Reserva Especial 2007.

 
Esta é já a 16ª edição do Reserva Especial, um vinho criado por Fernando Nicolau de Almeida, em 1960, e agora sob a responsabilidade direta do enólogo Luís Sottomayor.

"Por toda a emoção que este vinho e ano encerram, arrisco dizer que a minha decisão foi ainda mais ponderada", comenta o enólogo a propósito deste lançamento. Casa Ferreirinha Reserva Especial 2007 é o primeiro vinho desta categoria que o enólogo assina. "Desde que assumi as funções de direção de enologia para a Casa Ferreirinha já ponderei sobre o lançamento de duas colheitas de Barca Velha e três de Reserva Especial, mas este vinho é o primeiro a nascer e ser anunciado sobre a minha supervisão", explica Luís Sottomayor.

O Reserva Especial 2007 apresenta-se ao mercado numa nova garrafa produzida exclusivamente para a Casa Ferreirinha, com o Brasão da marca em relevo e com uma "picadura" (concavidade no fundo da garrafa) de maiores dimensões, o que segundo a marca, "facilita o serviço deste vinho nas melhores condições".

No total, foram produzidas cerca de 33 000 garrafas que, à semelhança de edições anteriores, serão primeiro disponibilizadas aos sócios do Clube Reserva 1500 para a partir de novembro serem comercializadas em garrafeiras e lojas da especialidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário