terça-feira, 4 de novembro de 2014

Espanha: Entidade Reguladora da IGP 'Cordeiro da Extremadura' exporta para França, Itália e Portugal, 56% das carcaças que certifica

O Conselho Regulador da Indicação Geográfica Protegida Cordeiro da Extremadura (Corderex) atingiu as 31.588 carcaças de cordeiro exportadas para outros mercados europeus no primeiro semestre de 2014, o que representa 56 por cento do total de cordeiros certificados com o selo de qualidade.

 Graças ao trabalho comercial e às campanhas de promoção da Oviso, entidade cooperativa que vende o produto Corderex dentro e fora de Espanha, a IGP extremanha exportou 674.710 quilos de carne de cordeiro e cadeias de distribuição e grossistas em França, Itália e Portugal.

"O crescimento da certificação da Corderex nos últimos anos deve-se principalmente à conquista de outros mercados europeus, que compensaram o declínio gradual no consumo de cordeiro em Espanha. O Europeu aprecia particularmente o rótulo IGP, porque ele considera que é uma garantia da qualidade dos produtos e esta é uma das razões que torna mais fácil entrar nestes mercados", diz Raul Muniz, director técnico da Corderex.

No final do ano de 2013, a Corderex tinha exportado 59.568 carcaças de cordeiro (735 665 kg), o que representou 38 por cento do total da certificação 'Cordero de Estremadura' no ano passado e as expectativas para 2014 ainda apontam para melhores resultados.

Em vésperas do Natal, a Corderex também espera um aumento nas vendas nestes países, onde, como na Espanha, o cordeiro está associado às celebrações e feriados religiosos e sempre se verifica um aumento neste período, embora o consumo ocorra durante todo o ano.

Além disso, Raul Muniz afirmou que "os objectivos do mercado para 2015 estão focados em manter e consolidar as linhas de exportação que a Oviso alcançou" e "procurar e explorar novos nichos de mercado onde o produto Corderex poderia ser bem aceite.

Fonte:  Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário