sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Comissário da Agricultura levanta simplificação do regime específico de frutas e hortícolas

06-11-2014 
 

 
O novo comissário europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, o irlandês Phil Hogan, que já começou a desempenhar as suas funções esta semana, tendo como prioridade estudar a possível simplificação do regime específico de frutas e hortícolas, segundo declarou no período de audiências do Parlamento Europeu.

Na resposta da primeira das cinco perguntas que os eurodeputados apresentaram por escrito a todos os comissários dentro do período de audiências, Phil Hogan expôs que nos doze primeiros meses do seu mandato vai analisar a possibilidade de uma maior simplificação dos pagamentos directos, especificamente o relacionado com o pagamento para praticas agrícolas benéficas para o clima e ambiente, política de qualidade, uma maior harmonização e simplificação na área das indicações geográficas e para uma potencial simplificação do regime específico de frutas e hortícolas.  

Em relação ao papel da agricultura nas negociações comerciais da Comissão Europeia, o comissário destacou que a nova co0missária do Comércio é competente nas negociações comerciais e que a agricultura irá cooperar neste âmbito. Contudo, o comissário da Agricultura continuará a liderar as negociações da organização Mundial do Comércio no que diz respeito à agricultura, devido a particularidades do comércio agrícola.

Por outro lado, o novo comissário já designou os principais membros do seu gabinete, que terá um carácter maioritariamente irlandês. Cinco dos sete membros são irlandeses, entre eles, o seu chefe de gabinete, Peter Power; a chefe adjunta, Elisabetta Syracusa e o responsável de comunicação, Dermont Ryan.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário