terça-feira, 4 de novembro de 2014

Academia das plantas aromáticas e medicinais de Alqueva promove “DIA ABERTO” na Aldeia da Luz

A Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva vai promover dia 07 de Novembro, um DIA ABERTO para demonstração prática de equipamentos de corte, peneira vibratória e secador.

Esta actividade terá início com a apresentação dos participantes às 10:00 horas, no Canteiro da Luz, aldeia da Luz, no concelho de Mourão, com concentração junto ao depósito de água.

Às 10:30 horas haverá uma visita à exploração seguida da apresentação e demonstração dos equipamentos pela Engenheira Armindo Barbosa, da MC Leça e pela Engenheira Goreti Oliveira, da Chatron.

Para dúvidas e esclarecimentos adicionais estarão disponíveis os proprietários do Canteiro da Luz, Filipe e José Rui Lopes, bem como Joaquim Cunha, do Monte do Menir e Rui Perdigão da Delta - Grupo Nabeiro.

A participação é gratuita e para tal basta dirigir-se ao local no dia e hora marcada.

A Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva foi criada pela EDIA, pelo CEVRM - Centro de Excelência e Valorização dos Recursos Mediterrânicos e pela empresa "Monte do Pardieiro" e mais recentemente pelo "Canteiro da Luz", com o objectivo de dinamizar a agricultura de regadio associada à pequena propriedade, e fornecer apoio e enquadramento aos projectos instalados e a instalar neste sector.

Esta Academia é uma unidade de demonstração e divulgação de produção projectada para, em pequena escala, produzir durante todo o ano, por forma a divulgar junto dos agricultores interessados, as diferentes espécies, as operações culturais a realizar, os factores de produção necessários, bem como os processos de comercialização.

Numa altura em que se verifica a existência de um conjunto de interessados na área das "Plantas Aromáticas e Medicinais" (PAM), este DIA ABERTO vem permitir um maior contacto com realidades já instaladas e ao mesmo tempo a recolha de experiências em contexto real e aplicação prática de técnicas associadas àquela tipologia de agricultura.


Fonte:  EDIA

Sem comentários:

Enviar um comentário