terça-feira, 4 de novembro de 2014

Actividades de promoção do Alvarinho marcam Dia Europeu do Enoturismo

04-11-2014 
  
Os municípios de Monção e Melgaço vão comemorar, no próximo dia 09 de Novembro o Dia Europeu do Enoturismo com várias acções de promoção do Vinho Alvarinho.

A Rota de Vinho Verde Alvarinho, com o apoio das autarquias de Monção e Melgaço, vai promover visitas guiadas a adegas integradas naquela rota, descontos e ofertas especiais em alojamentos, actividades de turismo da natureza/aventura, programas de saúde e bem-estar, provas de vinho e entradas gratuitas em espaços culturais das duas localidades.

Em Monção, estão previstas diversas atividades lúdicas e recreativas, entradas gratuitas na Casa Museu de Monção/Universidade do Minho e no Centro Interpretativo de S. Caetano, em Longos Vales, passeios pelo casco muralhado da vila raiana, e visitas/provas de vinho no Palácio da Brejoeira.

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela Rede Europeia das Cidades do Vinho com o objectivo de promover o turismo vinícola e divulgar as diferentes rotas existentes na Europa. Deste organismo faz parte a Associação Nacional de Municípios Portugueses do Vinho (ANMP), onde se integra a Rota de Vinho Verde Alvarinho.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário