terça-feira, 4 de novembro de 2014

Oliveira da Serra é a marca portuguesa de azeites mais premiada a nível nacional e internacional


Oliveira da Serra acreditou que era possível e em 2014 está a colher os frutos do regresso à agricultura e da aposta no olival português. O Lagar Oliveira da Serra conquistou o primeiro lugar no ranking do World's Best Olive Oil Mills, devido à qualidade dos azeites que aí se produzem, ao longo do ano a marca recebeu 47 prémios distribuídos pelos 22 concursos em que participou e o seu azeite Lagar do Marmelo foi reconhecido como o melhor azeite do mundo na categoria de frutado verde ligeiro no concurso Mario Solinas.

A nível individual Oliveira da Serra Gourmet é o azeite português preferido dos júris dos concursos, e segundo a classificação atribuída pelo World's Best Olive Oils ocupa o 6º lugar no ranking dos azeites mais premiados do mundo em 2014. De acordo com a British Airways, o azeite Oliveira da Serra é igualmente um dos eleitos do consumidor em geral. Um estudo recente promovido por esta companhia aérea coloca o azeite Oliveira da Serra no top 10 das preferências de compras dos britânicos nas suas férias, facto ainda mais curioso uma vez que se trata de um país sem tradição de azeite.

Isabel Roseiro, Strategic Marketing Manager de Oliveira da Serra, admite que "O reconhecimento, tanto nacional como internacional, é muito importante não só para Oliveira da Serra mas também para Portugal, pois conseguimos posicionar o azeite português como um dos melhores do mundo, e estas conquistas são, sem dúvida, uma porta de entrada para os azeites, e outros produtos portugueses, em mercados internacionais."

Entre os concursos que Oliveira da Serra participou ao longo do ano, destacam-se os prémios ganhos no Mário Solinas, Ovibeja, Sial Canadá, Oil China, Olive Japan, Copenhagen International Olive Oil Award, Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra (CNAVE), CINVE, Terraolivo e mais recentemente o concurso Olivinus.

Fonte:  GCI

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