sábado, 8 de novembro de 2014

Federação Minha Terra e CONFAGRI assinam Protocolo de Colaboração



A Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local e a CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas e do Crédito Agrícola de Portugal, CCRL, assinaram hoje, em Fátima, um Protocolo de Colaboração.

O protocolo visa estabelecer um processo de colaboração regular e de parceria privilegiada, "visando o desenvolvimento dos territórios rurais, através da realização de ações conjuntas e do reforço da capacitação operacional das duas entidades e das suas organizações associadas".

A partilha de informação, consulta e troca de experiências serão ações privilegiadas, em áreas como a implementação de políticas com incidência nos territórios rurais, divulgação de incentivos aos sectores agrícola, agroalimentar e florestal, bem como de outras atividades de caráter económico e social, desenvolvidas no espaço rural. O documento pretende ainda promover as relações de cooperação entre as organizações associadas das duas entidades, e impulsionar a prestação de serviços de aconselhamento técnico e a organização conjunta de ações de formação profissional, seminários, colóquios e outras iniciativas.

O Protocolo de Colaboração foi hoje assinado, durante o Encontro Nacional de Técnicos, que teve lugar no Hotel Steyler, em Fátima.

Lisboa, 7 de novembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário