quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tráfico de seres humanos no sector agrícola na mira da GNR


Rádio Pax - 05/11/2014 - 00:08

Tráfico de seres humanos no sector agrícola na mira da GNR 

    
A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir deste mês e até Janeiro de 2015, o patrulhamento nas explorações agrícolas através da operação operação "AGRISEGUR".  

A GNR pretende "prevenir a criminalidade em geral e, em particular, o furto de produtos agrícolas, o furto de cobre e outros metais não preciosos e situações de tráfico de seres humanos".

A GNR quer que as diversas campanhas agrícolas sejam realizadas "num clima de segurança, garantindo a protecção de pessoas e bens, procurando ainda identificar situações de tráfico de pessoas".

A Guarda Nacional Republicana assegura que "durante as diversas acções será ainda promovido o contacto com as comunidades rurais, muito especialmente dos agricultores, para alertar sobre medidas de prevenção e protecção contra furtos, em particular contra furto de metais não preciosos, e ainda sobre a utilização segura dos veículos agrícolas".

"Esta operação é realizada atendendo a que é neste período do ano (Novembro a Janeiro), que as explorações agrícolas levam a efeito as campanhas de apanha, preparação, transporte e transformação para venda de produtos agrícolas".

No ano passado as autoridades fizeram várias detenções nos campos do distrito de Beja por alegado tráfico de seres humanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário