quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vinhos de Portalegre "invadem" no domingo museus da cidade

 05-11-2014 
 

 
Os vinhos de sete adegas da zona de Portalegre vão «invadir», no domingo, os museus e espaços culturais da cidade para dar a conhecer as suas potencialidades aos visitantes, divulgou o município.

A iniciativa, com início marcado para as 10:00 horas, tem como objectivo assinalar o Dia Europeu do Enoturismo e «projectar» os vinhos de Portalegre junto dos turistas que visitam a cidade alentejana.

«Nós queremos divulgar, acima de tudo, os vinhos de excelência que temos nesta região, que, segundo dizem os entendidos, são diferentes de todos os outros produzidos no Alentejo», disse à agência Lusa a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira.

A autarca salientou que o caminho da região «rumo ao futuro» passa por «apostar nos produtos tradicionais», sendo o vinho considerado um dos «embaixadores» de Portalegre.

A iniciativa vai decorrer na Casa Museu José Régio, castelo de Portalegre, Museu Municipal, Museu da Tapeçaria Guy Fino, Núcleo Museológico da Antiga Igreja do Convento de São Francisco e no Posto de Turismo/Galeria de São Sebastião, envolvendo sete adegas do concelho.

De acordo com o município de Portalegre, cada participante na iniciativa, ao fazer o percurso pelos vários locais de provas, receberá um passe, que será carimbado com o selo da respectiva adega, ficando habilitado a receber um cabaz de vinhos das sete adegas.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário