quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Agricultores que queiram beneficiar dos pagamentos ligados aos animais devem manifestar essa intenção


por Ana Rita Costa
4 de Novembro - 2014

Até ao próximo dia 31 de dezembro de 2014, os agricultores que tenham a intenção de beneficiar em 2015 dos pagamentos ligados aos animais terão de manifestar essa intenção através do portal do IFAP ou através de entidades recetoras reconhecidas por este organismo.
 
Segundo o Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, "esta é a primeira etapa da operacionalização da reforma da PAC. Pedimos aos agricultores que manifestem a sua intenção de candidatura aos pagamentos ligados aos animais para que possamos preparar a campanha de ajudas em 2015 com normalidade. Estamos a fazer todos os esforços para que a primeira campanha de ajudas desta nova PAC corra da melhor forma. Para isso estão a ser colocadas à disposição dos agricultores informações nos sites dos nossos serviços sobre o início da campanha".

O novo regime destes pagamentos funcionará em regime de candidatura a prémio de forma anual, acabando o antigo regime de direitos. Este apoio está, ainda, condicionado à aprovação pela Comissão Europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário