quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Mercados mundiais de cereais mais firmes durante o mês de Outubro

 05-11-2014 
 

 
Os mercados mundiais de exportação de cereais e oleaginosas mostraram-se mais firmes durante o mês de Outubro, no entanto, os preços do arroz retrocederam e, em termos globais, o Índice de cereais e Oleaginosas do Conselho Internacional e Cereais ganhou seis por cento ao longo do mês.

Esta forma deve-se, sobretudo, ao atrasado da colheira de milho e soja nos Estados Unidos da América (EUA). O sub-índice de trigo subiu três por cento, devido à força de outros mercados e os preços do trigo duro subiram graças à reduzida oferta mundial.

Em relação ao milho, os preços revelaram uma subida significativa depois das recentes perdas, mas mantiveram-se perto do seu nível mais baixo em quatro anos. Com o apoio dos futuros nos Estados Unidos, o sub-índice de milho ganhou 11 por cento durante o mês de Outubro.

Em contraste com a dinâmica de outros mercados, os preços do arroz alcançaram o seu nível mais baixo em cinco meses e perante uma procura mundial solta, perderam cerca de três por cento.

Os preços de exportação das oleaginosas subiram em Outubro, devido ao clima adverso que se fez sentir nos Estados Unidos e no Brasil, pela forte procura, em especial na China, e pela subida dos preços da farinha de soja.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário