sábado, 8 de novembro de 2014

Abate de porcos na UE pode aumentar no primeiro semestre de 2015

  07-11-2014 
 

 
O mercado de porcos na União Europeia, que atravessa uma fase critica dentro do sector da carne, arrasta uma situação de queda de preços e suporta um embargo russo há nove meses.

A Comissão Europeia espera um aumento dos abates no primeiro trimestre de 2015, que poderá chegar aos 14 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2014. O crescimento continuaria no segundo trimestre, mas em menor proporção, de apenas 0,6 por cento, segundo as estimativas apresentadas pela Comissão Europeia no último Comité de Gestão. Este aumento e oferta de carne pode pressionar o mercado caso não se consiga resolver o conflito russo e ampliar a novos mercados.

Em relação às margens na União Europeia, os dados apresentados pela Comissão mostram que durante os primeiros nove meses do ano de 2014 ficaram acima da margem média registada entre 2009 e 2012 e que ascende a 49,92 euros por cada 100 quilos. Pelo contrário, para o último trimestre do ano, espera-se que fique abaixo desta média.

A administração espanhola tem insistido em sucessivas ocasiões com a Comissão Europeia para a necessidade de campanhas de promoção para abrir novos mercados e consolidar os existentes, assim como estudar a possibilidade das restituições à exportação.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário